FIEMG e prefeitura encerram curso de Costureiro do Vestuário e Artesanato em Mantena

918

O Curso de Costureiro do Vestuário que ocorreu entre os dias 18/04 a 18/05/2017, em Mantena, promovido pela FIEMG em parceria com a prefeitura da cidade, e que por sinal formou 30 alunos.

A FIEMG que visa atender a demanda das indústrias de confecção, encerrou nesta quinta-feira, 18 de maio de 2017, o curso de Costureiro do Vestuário Assistente pelo Programa da Escola Móvel SESI/Senai e também curdo de artesanato.

Foram capacitados 30 alunos, que aprenderam noções de como organizar o local de trabalho, preparar as máquinas de costura na confecção de peças do vestuário em tecidos planos e malhas; auxiliar o costureiro nas atividades pertinentes à área, auxiliar no controle da qualidade dos produtos em conformidade às normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

Simultaneamente aconteceram nos dias, 16, 17 e 18 de maio, as oficinas de artesanato, sendo de Pacth Apliquè, Boneca de E.V.A e de Cartonagem, onde 75 alunos participaram dos cursos ministrados na Loja Maçônica Luz e Caridade.

No encerramento o prefeito João Rufino, acompanhado do seu vice Luiz Garcia, dos vereadores Robério (Presidente da Câmara), Ricardo Firmino e Wanderson Ferreira, dos secretários Mauro Pereira, Valsair Lima, e Leonardo do Sicoob, parabenizou a todos os alunos pela dedicação nos cursos.

“Qualificação profissional gratuita e de qualidade é o que vocês tiveram a oportunidade de fazer com a vinda da escola móvel do Sesi∕Senai para Mantena. Nosso desejo é que cada um consiga inserir no mercado de trabalho. Estaremos correndo atrás de mais cursos para capacitar nossos jovens”, encerra o prefeito.

 

 

 

 

COMPARTILHAR