Enivaldo dos Anjos afirma que torre de telefonia para Santa Luzia do...

Enivaldo dos Anjos afirma que torre de telefonia para Santa Luzia do Azul está bem encaminhada

0 1040

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) recebeu, nesta quinta-feira (18/05/2017), a visita de lideranças do município de Água Doce do Norte, os ex-vereadores Boneco Americano e Jailton Soares, juntamente com o vereador suplente Hélio da Água, do distrito de Santa Luzia do Azul.

A visita teve como objetivo buscar apoio do deputado para solucionar uma antiga reivindicação da localidade. Entre vários assuntos, foi entregue a Enivaldo dos Anjos um documento, em nome dos moradores do distrito para solicitar a instalação de uma torre de telefonia móvel no local.

Segundo o vereador suplente, Helio da Água A instalação desta torre é de extrema necessidade, visto que facilitará e agilizará a comunicação entre as pessoas, contribuindo de forma significativa para a elevação da qualidade de vida e conforto dos usuários da telefonia celular.

“Vários pequenos produtores rurais precisam usar o celular. A medida é necessária, porque os usuários só conseguem receber e efetuar chamadas do celular quando estão no centro da cidade. O sinal não chega ao interior do município”, explicou Hélio.

Para o parlamentar, a instalação da antena é de extrema necessidade, considerando que que é preciso buscar soluções para sanar essa lacuna injustificável nos dias de hoje. “Estamos empenhados, desde o início de nosso mandato, para que a torre de telefonia seja instalada em Santa Luzia do Azul”, explicou o deputado.

Enivaldo dos Anjos, que preside a CPI da Sonegação, na Assembleia Legislativa, tem pressionado as operadoras de telefonia móvel – maiores deveras de ICMS do Estado – para que acertem seus débitos junto ao Governo do Estado. Tal postura, tem provocado a negociação de um acordo entre as operadoras e o Governo do Estado possam, através de instaçação de torres nas localidades necessitadas, abater nos valores devidos.

Segundo informações repassadas ao deputado pelo Diretor de Relações Institucionais – Regional Leste da Telefônica/Vivo, o Sr. Mauro César Cardoso Coquemala, a torre do Azul está na esteira de análise da empresa aguardando a sinalização da área de engenharia para iniciar o processo de implantação.

“O acesso a telefonia acarreta facilidade de localização, de transações comerciais e da própria autonomia da população que vem a ser beneficiária. Não se pode descartar também as situações de emergência cujo uso da telefonia faz uma enorme diferença na providência a ser tomada“, justificou Enivaldo dos Anjos.