Elias Dal’Col participa do lançamento oficial da colheita do café conilon no estado, em Pinheiros

1997
Prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col e Secretário de Agricultura, Octaciano Neto, respectivamente.

Na manhã deste sábado (13), o prefeito Elias Dal’Col e os vereadores Ermes Oliveira, Jeffinho Dal’Col, Greidismar Lopes e o Secretário de Meio Ambiente, Thiago Caldeira, participaram do lançamento oficial da colheita do café conilon no estado, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.

A solenidade contou ainda com a presença do governado do Estado, Paulo Hartung, governador do estado de São Paulo, Geraldo Alkimin, Secretário de Agricultura, Octaciano Neto, prefeitos, lideranças e empresários de todo o Estado.

Foi assinado um pacto de cooperação entre o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O acordo é para pesquisar novas variedades de café resistentes às mudanças climáticas.

Segundo o governador de São Paulo, a cooperação entre os dois institutos vai levar ganhos para os dois estados. Para Alckmin, os estados precisam se preparar definitivamente para mudanças climáticas. “Eu acho que as mudanças climáticas vieram para ficar. São Paulo sofreu, em 2014, a maior seca dos últimos 100 anos. Então, nós temos que estar preparados para essas mudanças, com novas variedades, novos cultivares”, declarou.

Texto e fotos: Ramon Gava

COMPARTILHAR