Noite musical é destaque na Praça Senador Atílio Vivácqua em Barra de São Francisco

1396

Através do Projeto ‘Um Piano na Estrada’, parceria do Ministério da Cultura, empresa Ultragaz e prefeituras do país, Barra de São Francisco recebeu na Praça Senador Atílio Vivácqua, ás 20h:30min desta quarta-feira (26), a musicalidade do pianista Arthur Moreira Lima. Antes, os grupos Minha Arte e Educando com Harmonia, ambos da Oficina de Música da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Casa da Cultura), deram as boas vindas à atração da noite e aos que compareceram para prestigiar o evento.

Logo após a apresentação dos dois grupos musicais, Moreira Lima fez soar clássicos bem conhecidos. Alguns, gravados na memória por ter sido trilha sonora de novelas globais.

Arthur Moreira Lima nasceu na cidade do Rio de Janeiro, e já aos seis anos de idade começou a estudar piano. Aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura, Moreira Lima foi citado pelo famoso crítico londrino Dominic Gill no jornal Financial Times: “Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar”. Já a revista La Suisse classificou Moreira Lima como “o Pelé do piano”.

COMPARTILHAR