Operação Retomada prende cinco pessoas em Nova Venécia

Operação Retomada prende cinco pessoas em Nova Venécia

0 1017

O Comandante do 2º BPM deflagrou a “Operação Retomada” na madrugada desta terça-feira 18, por volta das 5 h objetivando reprimir o tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos nos municípios de Nova Venécia e Vila Pavão.

Segundo o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante da operação, participaram da ação policial aproximadamente 70 Policiais, dentre eles, Militares da Força Tática, da Administração, da Equipe de Abordagem, da Radiopatrulha, da Moto patrulha, dos Destacamentos e do Serviço de Inteligência.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder Judiciário, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência da Unidade. Durante as buscas cinco pessoas foram detidas, dentre elas uma mulher e um menor, além da apreensão de drogas, dois pés de maconha, peças de motocicletas, diversos celulares, e outros materiais.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. De acordo com o Comandante, durante as buscas foi observado que após a operação “California 3” realizada pela Polícia Militar nos últimos dias, que resultou na prisão dos chefes do tráfico na cidade, alguns “boqueiros” do tráfico, alvos da operação de hoje (18) fugiram da cidade, o que concluiu o Tenente-coronel Aleixo como positivo, pois significa que as ações da PM tem surtido o efeito esperado, ou seja, reprimir o tráfico de drogas ilícitas na cidade de Nova Venécia e retomar a normalidade do ambiente Veneciano, justamente por isso batizada de operação “RETOMADA”.

Para o Tenente Coronel Aleixo, a operação retomada objetivou prevenir o cometimento de crimes e proporcionar mais segurança a população nos bairros Aeroporto e São Cristóvão em Nova Venécia, onde devido algumas características do local, criminosos se achegando com objetivo de se estabelecer no tráfico de drogas, furtos e roubos.

Na cidade de Vila Pavão foram cumpridos 03 pontos que também tinham suas atuações afetas ao movimento em Nova Venécia. Tivemos nesta manhã uma grande quantidade de Policiais Militares entre Oficiais e Praças atuando nos bairros da cidade.

“O nosso objetivo está alinhado as diretrizes do comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho e o Comando de Polícia Ostensiva Noroeste, dar seguimento a nossa rotina de operações que implementamos à Unidade, desde que aqui chegamos, finalizou o Tenente-coronel Aleixo.

Fonte: Roberto Carlos Morgan/2º BPM