Pilotos de Minas Gerais e Espírito Santo participaram do Downhill em Mantena

Pilotos de Minas Gerais e Espírito Santo participaram do Downhill em Mantena

0 832

A prática de várias modalidades no esporte em Mantena, vem agradando a vários segmentos da sociedade local. Este é um dos compromissos do prefeito João Rufino (PSB) com os amantes de todos os esportes.

No último final de semana, por exemplo, 15 e 16/04/2017), mais de 50 pilotos que participaram do Downhill – Desafio da Torre, realizado no bairro Boa Esperança.

A competição foi organizada pelo Diego e sua equipe em parceria com a Prefeitura Municipal de Mantena e Secretaria Municipal de Esportes, e contou com pilotos de Minas Gerais e do Espírito Santo e agitou a galera que curti esse tipo de modalidade esportiva.

No sábado, 15, aconteceram os treinos com belas manobras do demonstrando a agilidade de cada atleta ao descer o morro. No domingo, 16, os pilotos participaram de um farto café da manhã na Escola Municipal Antônio Carlos e em seguida foram para pista e fizeram bonito.

Mesmo com o sol forte, o público compareceu e assistiram a uma bela prova, onde o piloto em sua categoria que fizer o menor tempo de descida é o vencedor. O ponto de concentração foi na área do Boa Esperança. No percurso, realizado em meio à mata, os atletas enfrentaram uma ampla descida, que deu ainda mais adrenalina a competição.

As provas aconteceram em 6 categorias: Elite, Rígida, Júnior, Sub 23, Sub 30 e Master, com premiação de troféu para os 5 classificados e em dinheiro para os primeiros lugares colocados de cada categoria.

Os troféus foram entregues pelo vice-prefeito Luiz Garcia e pelo Secretário de Esportes Valsair Lima e pelo desportista e idealizador do esporte na cidade, Cláudio Carneiro e do Secretário de Agricultura Danilo Barbosa.

“Esta é uma grande oportunidade para o município, que apoia também outras modalidades. Além disso, este é um esporte que cresce dia a dia e conquista cada vez mais adeptos na nossa cidade”, disse Valsair Lima.

PREMIAÇÃO:

Na Rígida o vencedor foi Mateus Freitas marcando o tempo (1:13,7), seguidos de Rendrison, Mateus Piek, Rafael Libardi e Luan Parreira.

Na Sub 23, Samir Brito levou a melhor com o tempo (1:14.7), João de Deus, Italo Assis, Emerson Ton e Douglas Gomes completaram os cinco primeiros.

Diego Campos venceu a Sub 30 com o tempo de 1:16.7. Rafael Lima foi o segundo. Cristiano Neris, Thiago Intense e Elimar dos Santos vieram na sequência.

Na fortíssima Máster, Rafael Neto marcou o primeiro tempo (1:15,1), sendo acompanhado no pódio por Wallaci Costa, Mauricio Faria, Danilo Faria e Suelder Nunes.

Na Júnior, o vencedor foi Ronan Silva (Meia Noite) com o tempo de 1:18,6 , Gustavo, João Vitor, Roney e Caio vieram a seguir.

Na categoria mais veloz de todas, a Elite, venceu o Davi Sapo (1:10,9). Em segundo Gustavo Lage, Bruno Rafael, Diego Campos e Gustavo Isidoro.