Enivaldo dos Anjos pede nova escola para atender estudantes de Guarapari

Enivaldo dos Anjos pede nova escola para atender estudantes de Guarapari

0 1002

Atendendo a solicitação da comunidade estudantil, através da vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) encaminhou ao governador Paulo Hartung um pedido, em forma de indicação, de reforma da Escola Leandro Escobar, de ensino fundamental e médio, ou a construção de uma nova escola para atender ao bairro Perocão, em Guarapari.

O pedido foi motivado por manifestação de protesto dos alunos da unidade esta semana, quando foi encaminhada uma carta aberta, elaborada pelos próprios estudantes, informando a falta de estrutura física da Escola Leandro Escobar, que não possui salas suficientes para comportar todos os alunos, não tem climatização, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, quadra de esportes e nem banheiros suficientes.

“Desde 2015 já foi pedida a construção de uma nova escola em Santa Mônica, através do então deputado Edson Magalhães, hoje prefeito de Guarapari, mas a Sedu alegou no processo haver ociosidade de vagas em escolas dos municípios. Não é o que demonstra, agora, a comunidade de Perocão e isso requer ação rápida, pois é direito dos alunos e dos professores ter as condições mínimas para o ensino-aprendizagem e isso está sendo negado”, disse o deputado Enivaldo dos Anjos.

Em correspondência encaminhada à Secretaria de Estado de Educação em abril de 2016, a diretora da escola, Maria Auxiliadora Migliorini Xavier de Brito, manifesta estranheza com a negativa da Pasta de atender à demanda de uma nova escola.

A diretora enfatiza que, para salas que comportam 28 anos, há 40 matriculados e salienta a importância da unidade, que atende a cerca de 700 alunos num prédio construído em 1973, ou seja, há mais de 40 anos, quando Guarapari tinha 25 mil habitantes. Hoje, a população residente da cidade supera os 100 mil habitantes.