Prefeitura de Ecoporanga lança projeto cultural “Arte e Cultura na Praça”

Prefeitura de Ecoporanga lança projeto cultural “Arte e Cultura na Praça”

0 3841

Na sexta-feira (31), o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col fez a abertura do projeto Arte e Cultura na Praça. O projeto tem como objetivo mostrar os trabalhos dos artistas locais para a população e para moradores de todas as regiões da cidade. Danças e apresentações musicais marcaram o início Projeto Arte e Cultura na Praça. Realizado na Praça João Corsino de Freitas, em Ecoporanga, o Projeto emocionou a todos e resgatou a presença das famílias na Praça do Município.

Uma das propostas do prefeito Elias Dal’Col é fazer o resgate da Cultura e da Arte Ecoporanguense e é o que aconteceu na Praça João Corsino de Freitas. O evento teve a apresentações dos alunos da Escola Viva do município e músicos local.

De acordo com a Secretária municipal de Educação e Cultura, Valdete Leonídio, o projeto foi criado com a finalidade de ser um evento democrático de ampla participação popular e que incentive a prática das artes, contribuindo para a difusão cultural e o desenvolvimento regional, ajudando a disseminar a cultura nos seus mais variados aspectos: artes, lazer, movimento social e educação.

Segundo o prefeito Elias Dal’Col, o objetivo do “Projeto Arte e Cultura na Praça” é apresentar a diversidade artístico-cultural de nosso município e também regional, tornando conhecidos os artistas do município. Além disso, o projeto pretende promover o intercâmbio entre escolas, grupos de dança, teatro, conjuntos musicais, bandas, corais, artesãos, desenhistas, pintores, escultores, ceramistas e demais amantes da arte, gerando a renovação dos movimentos culturais de Ecoporanga.

De acordo com o prefeito Elias Dal’Col, incentivar a cultura é tão importante quanto incentivar a educação, pois a cultura é essencial para que o processo de desenvolvimento local da população se dê de forma efetiva.

Fotos e Texto: Ramon Gava

Confira as fotos abaixo.