Esporte que simula combate militar vem crescendo na região norte Capixaba

1785

Com vários adeptos na prática do esporte, que se assemelha com um cenário de guerra, esse esporte vem se expandindo cada vez mais no Norte do Espírito Santo. Apesar de parecer um esporte agressivo, o Airsoft é um jogo de honra e lealdade. A ideia principal do airsoft é a conclusão de uma missão estabelecida antes do jogo, seja pegar uma bandeira para conquistar um território ou evitar que uma bomba que dispara uma sirene através de um dispositivo exploda, a munição das armas de Airsoft é uma esfera de PVC, que mede 6 mm de diâmetro. Sendo assim, quando o jogador é atingido não é possível identificá-lo, ele mesmo deve se acusar, cumprindo com honra e lealdade a regra do jogo.

As armas oficiais são réplicas perfeitas de armas de fogo e são identificadas por uma ponta laranja, outro objeto que caracteriza o esporte são as roupas dos jogadores, que também são muito parecidas com a realidade.

O número de pessoas adeptas ao esporte vem crescendo cada vez mais. Atualmente a cidade de Barra de São Francisco-ES possuí a equipe “GATE” com diversos integrantes. A cidade vizinha, Mantena-MG, também tem adeptos ao esporte através da equipe “STEALTH”.

Os jogos são realizados semanalmente e a cada dois meses um time é responsável por organizar um evento onde todas as equipes da região participam.

A pratica de Airsoft vem crescendo cada vez mais no Brasil, desde o início de sua oficialização em 2003, o esporte teve que passar por um longo período até se tornar plenamente permitido e mais popular, já que foi apenas em 2010 que a produção e a comercialização dos produtos de Airsoft tiveram todo seu aparato legal suportado, quando a Portaria nº 002 – COLOG foi homologada.

Desde então, a prática do Airsoft vem amadurecendo e ganhando cada vez mais público. São dezenas de grupos espalhados por todo o país, com organizações próprias e participações em jogos em praticamente todos os fins de semana do ano. Ainda com o crescimento, os mesmos responsáveis pela difusão do esporte no Brasil, quando iniciaram a comercialização de importados em território nacional, ainda permanecem influentes na comunidade.

COMPARTILHAR