Vice Campeão de Torneio Online de Poker é de Barra de São Francisco

1213
Gabriel Vargas, jogador recreativo

A FORRA DA VIDA! Ao invés dos profissionais que se dão bem constantemente nos feltros online, o melhor resultado brasileiro no Sunday Warm-Up foi de Gabriel Vargas, jogador recreativo. O vice no torneio simplesmente quadruplicou os lucros de Gabriel, que revelou um sonho: participar do BSOP Oficial Millions.

Nos reports diários do SuperPoker com os melhores resultados dos brasileiros no poker online, alguns nomes são presença constante, como João Simão, João Mathias e Renan Bruschi, por exemplo.

No entanto, vez ou outra, brilham também os jogadores recreativos, ou seja, aqueles que não têm no poker sua principal fonte de renda. É o caso de Gabriel Mattos Vargas, de Barra de São Francisco (ES), que conheceu o poker através de amigos há quatro anos e joga no PokerStars sob o nick “gabrielmv96”.

No último domingo, ele conquistou o melhor resultado de sua trajetória no poker, terminando na segunda posição entre os 1.942 inscritos do Sunday Warm-Up para embolsar US$ 42.227. Se o valor já seria significativo para qualquer profissional, para Gabriel o resultado quase quadruplicou seus lucros no poker online, que até então somavam aproximadamente US$ 15 mil.

A trajetória dele no torneio foi tranquila, com a mão chave sendo um coin flip quando restavam apenas duas mesas. “No início foi bom, mantive o stack sempre na média do torneio”, contou Gabriel. “Na mesa semi final estive um pouco short, até que veio um 99 do UTG, eu tinha 16bbs e fui all in direito.

Tomei call do UTG+1 com AKo, o flop veio com todas cartas em copas e ele tinha K de copas, ainda assim seguramos. Depois dessa mão puxada o stack ficou mais confortável e puxamos vários potes!”

 

COMPARTILHAR