Comissão Especial de Rochas convoca novo Superintendente do DNPM

-

23Marcando o retorno de suas reuniões ordinárias, a Comissão Especial de Rochas Ornamentais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo convocou o novo superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral no Estado, Carlos Roberto Rafael, para expor aos representantes da cadeia produtiva do setor, bem como aos prefeitos de municípios produtores e beneficiadores, seus planos de trabalho.

O encontro será na próxima terça-feira (25 de outubro), às 10 horas, convocado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), presidente da Comissão, que está expedindo convites para 25 prefeitos eleitos (e alguns reeleitos) dos municípios da Rota do Granito, bem como dos municípios do Sul do Estado, onde a maior parte da produção é beneficiada.

Também estão sendo convidadas as entidades representantes das empresas do setor, que representa 11% do Produto Interno Bruto do Espírito Santo e passou, praticamente, incólume à crise econômica brasileira, devido ao alto índice de exportação de sua produção.

Além do superintendente e dos prefeitos, estão sendo convidados: Sindirochas – Tales Pena Mchado (presidente); Associação dos Municípios Produtores de Rochas da Região Noroeste (Ampro) – Donmingos Sávio Otaviani (presidente) e Mario Inbrós (diretor executivo); Centro Rochas – José Antônio Guidoni (presidente) e Olívia Tirello (superintendente); Bandes – Aroldo Natal Silva Filho (presidente); Iema – André Pereira Carvalho (diretora-presidente); Aladim Fernando Cerqueira (secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

“Queremos ouvir os planos do novo superintendente do DNPM para tornar o órgão mais ágil e estamos trazendo os agentes públicos e econômicos ligados ao setor para que tragam suas informações e sugestões, para compartilhar com o órgão federal. Esperamos, assim, contribuir para que o setor de rochas ornamentais, que dá grande contribuição para a estabilidade econômica do Estado, se desenvolva ainda mais”, disse Enivaldo dos Anjos.

-

Related Posts

Erro › WordPress