Escolinha de futebol é dirigida por uma professora em Itabirinha-MG

-

02

Quem falou que ser treinador de futebol é somente pra homem? Quem disse que uma mulher não pode ter sua própria Escolinha e ensinar a arte do futebol?

Quem falou não conhece o belíssimo trabalho que vem sendo realizado pela Professora Andréia Assis Ribeiro, 34, na cidade mineira de Itabirinha, onde cerca de 60 garotos entre 7 a 17 anos estão aprendendo a arte do futebol e sendo ensinados para se tornarem melhores cidadãos no futuro.

A professora Andreia já é uma unanimidade na cidade de Itabirinha tanto que os próprios pais vendo o trabalho que vinha sendo desenvolvido, até então sem apoio de nenhum órgão municipal ou estadual, resolveram intervir e pedir ao gestor municipal sua contratação.

“No inicio foi tudo muito difícil já que comecei voluntariamente , não tinha o material necessário para desenvolver o trabalho que eu estava propondo fazer, conversei com a garotada e alguns pais e pedi uma pequena contribuição simbólica de 15 reais para ajudar na compra do material como bolas e coletes para treinos” explicou.

Militando na área dos esportes, agora contratada pela Prefeitura Municipal, a Professora Andreia viu alguns laços ficarem próximos, como a do ex-jogador de futebol e olheiro do América Mineiro, Spencer Coelho, uma amizade comemorada por ela “Consegui uma amizade muito importante com o olheiro do América, Spencer Coelho, tenho preparado os garotos na escolinha, pelo que a cidade de Itabirinha já revelou muitos craques no passado, grandes jogadores, e tenho certeza que com o trabalho que vem sendo realizado futuramente podemos colocar nossos garotos em grandes equipes como a do América, todo treinador sonha com isso e eu não sou diferente” revelou.

Apesar de ter começado o trabalho recentemente, em 2015, a Escolinha da Andreia já se tornou campeão regional de futsal em Central de Minas, também de  um torneio em Boa União e busca o a sua terceira conquista nesta semana quando segue para Olimpíadas escolar na cidade vizinha de Galileia -MG “Estou grávida de cinco meses mais mesmo assim não vou abandonar meus meninos porque a gente aprende a amar cada um como se fosse filhos”.

Finalizando, a Professora  Andreia Assis Ribeiro  fez um apelo ao povo de Itabirinha e região “Estamos desenvolvendo um trabalho com muito amor, sei da importância de apresentar aos nossos jovens um futuro melhor e o esporte faz isso, gostaria de aproveitar a ocasião e pedir mais apoio da comunidade, dos empresários e mesmo da administração, quem quiser doar materiais e nos ajudar nas viagens será muito bem aceito, vamos realizar juntos, desde já eu agradeço”.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress