Carlos Mantenópolis, um dos maiores craques de todos os tempos

-
Carlos Mantenópolis, um dos maiores craques de todos os tempos
Carlos Mantenópolis, um dos maiores craques de todos os tempos

Carlos Benício, o Carlos Mantenópolis, nasceu em uma família humilde e logo despontou para o futebol, mesmo com um gramado torto e sem dimensões ideais, cheio de buracos, ele foi criado no meio das peladas, com seus elásticos e dribles desconcertantes foi logo envergando a camisa do Grêmio de Mantenópolis, para dali ser uma das lendas do futebol regional.

Carlos chegou em Mantena à convite do ex-presidente do Everest Moacir Cabelinho, chegou em uma noite de treino do azulão no Estádio Municipal, refletores acesos o craque pela primeira vez jogava em um campo iluminado, mas, a luz que brilhou daquele instante pra frente iria contagiar toda torcida do Everest e também toda torcida mantenense, pois, a partir daquele instante o futebol brilhante deste meia esquerda e atacante passou a fazer parte da rotina dos torcedores que sabiam que com ele em campo era sempre privilegiado com jogadas maravilhosas, arrancadas perfeitas, toque de bola excepcional, dribles desconcertantes, visão de jogo extraordinária.

Mas, mesmo diante de todo potencial a humildade do menino que começou nos campos de pelada permanecia sendo um exemplo dentro e fora de campo, não demorou muito e o futebol capixaba ficou sabendo que existia em Mantena, um garoto de Mantenópolis, dono de tamanho potencial no futebol e logo foi convidado para fazer um teste no Rio Branco Atlético Clube de Vitória, conta a lenda que no primeiro jogo ele fez quatro gols e dali para frente começava a carreira nos profissionais.

Durante muito tempo, Carlos Mantenópolis, como ficou denominado pela imprensa esportiva passou durante aproximadamente 10 anos a sair nas manchetes de jornais e televisão, os gols e os dribles continuam então nível estadual e nacional, Carlos então passou a ser reverenciado por outras equipes sendo campeão capixaba também pela equipe do Colatinense de Colatina.

Carlos Andou em outras equipes a nível nacional como futebol paulista sempre como destaque. Carlos Mantenópolis então voltou a sua cidade natal, trabalhou com escolinha de futebol na vizinha São João do Manteninha, trabalha no esporte de sua cidade e tem como objetivo descobrir talentos, sabemos que será praticamente impossível uma descoberta de talento com o seu futebol, pois, dentre um milhão de jogadores aparece um iluminado como Carlos Mantenópolis, a lenda do futebol regional.

Abaixo o Show de esporte colheu opiniões de quem viu Carlos em ação, e todos sem medo de errar diz ter visto em campo um dos maiores de todos os tempos. Carlos jogou pelo Santos Futebol Clube de Barra de São Francisco, inclusive ao de Adilio, ex-Flamengo.

Marcos Da Silva: craque não só de Mantenópolis foi o maior prazer poder estar um dia no mesmo campo com este irmão.

Alana Rosa Batista esse eu carrego no lado esquerdo do peito.

Cezar Sales Tenho o Carlos como um grande craque da nossa região. Gostava de ver o Carlos nas quadras. Mantena teve esse privilégio. Um abraço Carlos.

Alves Construções Gosta de esse cara jogar

Silvino Andrade desse eu me lembro bem, é verdade, muito bom

Alberto Bahia

Ele foi um dos maiores jogadores de toda região, acho que foi o melhor de todos os tempos.

Marli Bahia Grande jogador e belo amigo ele e sempre cera parabéns Carlos

Cleidson Silva Com certeza esse é o cara, é de família tem o irmão dele uns dos melhores zagueiros que já conheci nome PAULO bons tempos!

Marli Bahia No grêmio sem sobra de dúvida era o melhor!!!

Nascimento Gessimar Nascimento

Um dos maiores craques c quem já tive o privilégio de jogar, joguei junto foi uma honra, joguei foi uma aula. sou seu fã Carlos Mantenopolis “Benizio”.

Por: Marcelo Santos.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress