Vereador Mulinha cobra de secretário municipal de Educação Projeto Professor do Ano

-

15O vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha (PTB), usou a tribuna da câmara municipal desta segunda feira, 23/11/2015, para cobrar do Secretário Municipal de Educação, Aldair Antônio Rhein, o projeto de sua autoria PROFESSOR DO ANO, que foi aprovado e até hoje não foi colocado em pratica pela Semec.

“Como seria bom ter neste dia o aluno Nota 10 e o Professor do Ano sendo homenageado pela Câmara Municipal, mas enquanto este Secretário aí estiver isso não vai acontecer, pois falta uma valorização a estes profissionais que em muitos dos casos deixa o seu lar, seus filhos, esposo para dar uma educação de qualidade aos alunos e num momento como este não recebem a devida valorização por parte do Secretário”, disse Mulinha.

“Talvez seja porque o projeto seja de minha autoria”. Pelo que se notou por parte de algumas pessoas que estavam presentes na hora da Sessão normal e na Sessão Solene, o vereador estava meio triste e cabisbaixo.

Fontes informaram que o motivo de Mulinha estar chateado foi uma conversa ouvida pelo mesmo na reunião de prestação de contas realizadas pela diretora Joana Montovanele, da Escola Municipal Santo Antônio (Tatu), que estavam presente os vereadores Lula Coser, Admilson Brum, Antonio Morais e ele, e foi mostrado pela diretora todo o dinheiro arrecadado pela escola nas festas e onde foi aplicado os recursos.

Mulinha ficou sabendo que sua esposa Lenilda Boechat tem sido privada de algumas reuniões, tem recebido uma carga maior de visitas as escolas e que terá de assumir sua cadeira na Escola Municipal Macnair, a partir de 02 de janeiro de 2016.

Uma fonte nos informou que ao ouvir a conversa, o vereador Mulinha disse que se estão achando que ele irá pedir ao secretário, voltando a conversar com ele, prefeito ou qualquer outra pessoa para não tirarem sua esposa do cargo que ocupa na Semec, estão enganados, que podem transferi-la pois ela, ele e seus filhos estão preparados para isso, mas que não acredita que pela amizade existente com o prefeito que ele deixará isso acontecer.

Se vier acontecer que ele continuará a ser fiel, visto que tem um pensamento e um compromisso com Deus e a família Pereira. Perguntado o porquê o prefeito teima em continuar com o atual secretário que tem sido denunciado todos os dias, e que foi penalizado pela SEDU (Secretaria Estadual de Educação) em 90 dias de afastamento, e tem ainda outros processos a serem julgados, preferiu se calar, dizendo não saber os motivos.

-

Related Posts

Erro › WordPress