Beneficiários da Minha Casa, Minha Vida esperam por elas a mais de um ano em Nova Venécia

-

701As placas instaladas no local deixam duas dúvidas: Se os recursos para a construção das mesmas vêm do Governo Federal ou do Estadual e se a conclusão da obra seria em abril ou maio do ano passado. No mais, uma certeza: As casas estão prontas e nao foram entregues à comunidade.

Os vereadores independentes bem que cobram da prefeitura de Nova Venécia a entrega das mesmas. Afinal, são 50 casas, que poderiam estar abrigando 50 famílias necessitadas. Mas a prefeitura, sequer responde aos vereadores. Para os aliados, a resposta é de que as casas serão entregues no ano que vem (ano eleitoral), pois assim poderão ajudarão a eleger o próximo prefeito e até vereadores.

Para o vereador Daulim Bonomo, as casas já deveriam ter sido entregues, pois estão prontas há vários meses. “Os imóveis estão, inclusive, sendo depredados, porque a população fica revoltada com tanta casa pronta e tanta gente sem ter onde morar”. O valor da obra é de R$ 1,8 milhões e, de acordo com as placas no local, são recursos provenientes do Governo Federal (Minha Casa, Minha Vida) e Governo Estadual (Programa Nossa Casa).

À prefeitura coube a doação do terreno e o cadastramento das famílias interessadas. “Estamos lutando para que estas casas sejam entregues rapidamente, pois entendemos que muitas famílias de Nova Venécia, já cadastradas no programa habitacional, estão sendo sacrificadas com o pagamento de aluguel, quando poderiam estar morando em imóvel próprio”, sustenta a vereadora Gleyciária Bergamim.

Por: Weber Andrade

700

-

Related Posts

Erro › WordPress