Lanchonete é interditada após 40 clientes passarem mal em Colatina

-

090Uma lanchonete em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi interditada pela Vigilância Sanitária, na última quinta-feira (23), após cerca de 40 clientes passarem mal. De acordo com o coordenador do órgão, Venício Padilha, o problema de infecção intestinal foi causado por uma maionese caseira servida no local.

O coordenador destacou que é proibida a comercialização do produto no município e prometeu aumentar a fiscalização. Alguns clientes que contraíram a infecção foram para o Hospital Maternidade São José, onde duas crianças seguem internadas. Já outras pessoas foram para o pronto-socorro do Hospital Silvio Avidos.

Segundo Padilha, a constatação veio após diversas reclamações der problemas intestinais. “Todos relataram que, em dias anteriores, ingeriram lanche de uma determinada lanchonete em Colatina. Então, daí, a gente constatou que havia um caso de infecção por contaminação por maionese caseira”, falou. O coordenador disse que 25 pessoas passaram mal na terça-feira (21), 16 pessoas na quarta-feira (22) e três pessoas na quinta-feira (23). Padilha destacou que vai ser lavrado um auto de infração para o estabelecimento, como prevê o Código Sanitário, e um trabalho de conscientização, de inspeção e de acompanhamento vai ser feito, até que a empresa possa se adequar às normas sanitárias vigentes.

Fonte: Com informações do G1 ES e TV Gazeta

 

-

Related Posts

Erro › WordPress