CPI dos Guinchos será instalada segunda, dia 27, com apoio popular

-
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos
Deputado estadual Enivaldo dos Anjos

Nove em cada dez capixabas acham que existe uma máfia por trás do serviço de guincho e dos pátios de estacionamentos a serviços dos órgãos de trânsito no Espírito Santo. A Assembleia Legislativa está com uma enquete em andamento no site, juntamente com outras perguntas, e a da máfia dos guinchos é a que tem o maior percentual de respostas positivas: 92% acham que sim, que existe a máfia, e 7% acham que não.

“Isso aumenta a responsabilidade do trabalho dos deputados da CPI dos Guinchos”, comentou o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que na segunda-feira (27), às 11 horas, reúne os demais membros para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito e marcar a primeira convocação. O primeiro convidado a depor o presidente da CPI quer que seja o Diretor-Geral do Detran-ES, Fabiano Contaratto.

A deputada Janete de Sá (PMN) é a relatora da Comissão, formada, ainda, pelos deputados Marcelo Santos (PMDB), Marcos Bruno (PRTB) e Raquel Lessa (SDD). Na próxima semana, a CPI coloca nas ruas uma campanha com panfletos pedindo à população para denunciar abusos nos serviços de guincho e estacionamentos dos órgãos de trânsito.

O objetivo da CPI é apurar denúncias relacionadas ao serviço de guincho de veículos no Estado, incluindo os pátios que servem de depósito e “possível conluio entre autoridades, prestadores de serviços e lesão ao cidadão”. Enivaldo dos Anjos preside também a CPI da Sonegação, que depois dos feriados volta a se reunir na próxima terça-feira, 28, às 9 horas.

-

Related Posts

Erro › WordPress