Dr. Wanderson inicia a reconstrução do Estádio Municipal Rafael de Carvalho em Mantena

-

26Com “dificuldade e responsabilidade” a administração começou na manhã desta terça feira, (07/04), a reconstrução do Estádio Municipal que foi quase todo destruído pela maior enchente de todos os tempos.

O prefeito Dr. Wanderson Coelho  frisou  que as obras de reconstrução do Estádio Municipal Rafael de Carvalho, o conhecido campo do Volante, um dos maiores cartão postal do Município estão começando com “dificuldade e responsabilidade” e explicou.

“Nós sabemos da importância do estádio municipal na vida do nosso povo, porém depois daquelas enchentes que destruíram Mantena tínhamos outras prioridades, estamos começando a reconstrução do estádio com os pés nos chão, esperamos alguns convênios que ainda não chegaram para nós, lutamos junto ao Governo Federal para que pudéssemos receber estes convênios e infelizmente ainda não obtivemos sucesso, todos sabem e acompanham politicamente como está a situação do nosso país, ainda não desistimos dos convênios, mas, chegou o momento de recomeçarmos esta reconstrução com recursos próprios,  quero deixar claro que com muita dificuldade financeira por parte da Prefeitura Municipal,  estamos trabalhando com responsabilidade e pensando na equalização financeira para que não nos falte condições de cumprir os compromissos primordiais  com folha de pagamento e com nossos fornecedores”, disse.

O prefeito informou que já esta em fase de licitação a nova iluminação do Estádio Municipal e que cerca de 60% por cento do gramado vai ser refeito “Há principio vamos fazer toda a limpeza ao redor do estádio, nossos funcionários já estão trabalhando, vamos recuperar o gramado e segundo cálculos vamos ter de colocar aqui  cerca de duzentos caminhão de terra e areia, já disponibilizamos o conhecido Tião Mariano para cuidar do gramado, vamos também reconstruir os muros e dar um novo visual nos arredores que foram todos pichados, creio que até o final do ano já estaremos promovendo uma ou duas competições para marcar a volta do nosso cartão postal e do estádio na vida do nosso povo”, confirmou.

Dr. Wanderson Coelho ainda reiterou que pretende começar a escolinha de futebol para as crianças que estudam na  Rede Pública Municipal e particulares de 07 a 16 anos e explicou que o deputado estadual  João Magalhães também prometeu uma verba que se vier será aplicada no estádio “Temos o projeto da escolinha de futebol municipal com atendimento das crianças não só pela secretaria de esportes, mas, por todas as secretarias do município, que não será somente no futebol de campo, queremos fazer no futsal e no handebol, infelizmente não foi possível a realização do nosso projeto”.

“Nosso governo sofreu muito com as enchentes, não esperávamos tamanha batalha e luta, mas, é de Deus e temos de agradecer que não perdemos nenhuma vida, isso foi o mais importante, refletindo tudo isso creio que estamos no lucro”.

“Quero informar que ainda existe uma promessa do Deputado Estadual João Magalhães de nos repassar uma verba vinda do estado de Minas Gerais para o estádio, se acontecer vocês podem ter a certeza que faremos um estádio ainda mais diferenciado e muito especial para nosso povo, agora o momento é de luta e reconstrução, de dificuldades com responsabilidade”, finalizou o prefeito.

Administração Municipal reforma as quadras para receber o JEMG em Mantena

Os Jogos Escolares de Minas Gerais em sua fase Microrregional estarão acontecendo   em Mantena entre os dias 20 e 26 de abril, todo preparação de logística vem sendo realizada e dentro do cronograma todas as quadras poliesportivas estão sendo reformadas e em cada escola serão instalados seis chuveiros quentes, três para o masculino e três para o feminino.

Dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2015, reunindo cerca de 1300 atletas com idade entre 12 a 17 anos, divididos em dois módulos distintos e oriundos de mais de 20 municípios. No total, serão 97 equipes disputando as modalidades coletivas (Handbol, Futsal, Vôlei e Basquetebol) e 40 alunos que disputarão o Xadrez.

Além de trazer um upgrade nos esportes locais, a etapa do Jemg também se torna uma grande oportunidade para movimentar o município em vários outros setores, como o cultural, com o entrosamento de indivíduos de várias cidades diferentes, assim como a economia da cidade.

O município tem se preparado para receber os cerca de 1.300 atletas que estarão competindo na cidade, as quadras poliesportivas estão recebendo reformas, além da quadra do centro, as quadras das escolas Antônio Carlos, Raimundo Duque e Zilda Pinheiro (quadra de fora) estão  recebendo novas pinturas, redes  e reajustes necessários  para competição. Todas as escolas estão recebendo seis chuveiros quentes, três para o masculino e três para o feminino.

Dr. Wanderson Coelho visitou a quadra do centro nesta terça feira, (07/04), quando falou sobre os jogos “Nós lutamos junto ao Governo do Estado  e a Secretaria de Esportes para trazer o JEMG -2015 para Mantena por entender que será de grande beneficio para nossa  população, isso possibilita nossas equipes para uma classificação para etapa seguinte,  por estarem jogando em casa vão receber o total apoio da família e dos amigos, além de esquentar  o   nosso comércio com a presença de mais de 1.300 pessoas”.

“Nossa administração esta se empenhando de uma forma em geral para que os JEMG possa alcançar sucesso absoluto, a efetivação dos jogos em nossa cidade  também  vai propiciar recursos e verbas  oriundas do esporte por metas alcançadas”, disse  o prefeito.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress