Noticia falsa faz promotor de justiça desabafar em Mantenópolis

-
Promotor de Justiça Izaias Antônio Souza
Promotor de Justiça Izaias Antônio Souza

Pelas redes sociais e através de seu facebook pessoa, o Promotor de Justiça Izaias Antônio Souza, que atua em Mantenópolis –Es, abriu o verbo e através de uma Nota Pública explicou ações tomadas e também sobre criticas infundadas sobre o fechamento ou não do hospital local.

CONSIDERANDO que mais uma vez, pessoas mal intencionadas, covardes e mentirosas, vêm disseminando notícias falsas acerca do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Dores de Mantenópolis.

CONSIDERANDO que foi por incompetência, irresponsabilidade e omissão de gestores públicos e provados que o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Dores encerrou suas atividades no meado do ano de 2013.

CONSIDERANDO que naquela oportunidade, também, pessoas mal intencionadas, covardes e mentirosas, disseminaram a falsa informação de que fora este Promotor quem havia fechado o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Dores de Mantenópolis.

CONSIDERANDO que nenhum membro do Ministério Público deste país tem autoridade, atribuição ou competência para fechar ou abrir hospitais.

A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MANTENÓPOLIS INFORMA:

Eram falsas, mal intencionadas e covardes os boatos outrora disseminados de que fora este Promotor quem fechara o Hospital de Mantenópolis no ano de 2013.

São falsas, mal intencionadas e covardes os boatos atualmente disseminados de que este Promotor pretenda fechar o Hospital de Mantenópolis.

É verdade que em razão da criminosa omissão das autoridades municipais em diligenciar no sentido de prover a prestação dos serviços de saúde pública de sua competência, com o mínimo de qualidade e respeito à dignidade da população, desde o mês de SETEMBRO/2014, esta Promotoria, com o apoio do CAPS/MPES, vem desenvolvendo diagnóstico da situação caótica da saúde pública em Mantenópolis visando adotar medidas no sentido de fazer cessar a abusiva e grotesca situação ocorrente.

É verdade que nesta última semana este Promotor diligenciou diuturnamente, de diversas formas e em diversos locais, buscando alternativas legais e eficazes que venham por fim a mais de uma década de omissões e precariedades no âmbito dos serviços municipais de saúde.

É verdade que a conclusão alcançada por este Promotor foi no sentido de que, conforme o município não possui a mínima estrutura física e logística para prestar os serviços de saúde de sua competência, a única alternativa que lhe resta na atualidade é se valer da estrutura física do Hospital de Mantenópolis para prestar os serviços de saúde de sua competência.

É verdade que esta Promotoria ainda não concluiu totalmente seus trabalhos e permanece na coleta de informações, documentações e dados diversos, necessários à adoção das eventuais medidas de sua atribuição visando compelir o município de Mantenópolis a cessar o abuso impingido à população, passando a prestar, com legalidade, eficiência, economicidade, moralidade e impessoalidade os serviços de saúde de sua competência e, principalmente, valendo-se da estrutura física e logística do Hospital de Mantenópolis para a prestação de tais serviços.

Por fim, continua sendo verdade que este Promotor se mantém atendo em face dos lobos que compõem as alcateias que querem comer a carne, lamber os ossos e vender a pele dessa humilde e sofrida população de Mantenópolis.

MINISTÉRIO PÚBLICO – A SOCIEDADE É A NOSSA PATROA

-

Related Posts

Erro › WordPress