Campanha da Fraternidade 2015 foi iniciada com muita paz e amor em...

Campanha da Fraternidade 2015 foi iniciada com muita paz e amor em Mantena

0 587

41Neste Domingo último domingo, (22/02) iniciou-se o tempo Litúrgico da Igreja Católica com o primeiro domingo do tempo quaresmal quando foi realizado pela Igreja Matriz de Santo Antônio a abertura da Campanha da Fraternidade 2015 com o tema “Eu vim para servir”.

Já pela manhã, a sede da Matriz de Santo Antônio começou a receber as caravanas do setor Episcopal que são ao todo nove paroquias quando foi servido o café no pátio da Matriz Santo Antônio.

Logo a pôs a Acolhida, os fiéis católicos de Mantena e região começaram a caminhada até a Quadra Poliesportiva da Escola Zilda Pinheiro da Silva, o antigo Polivalente. Demonstrando muita fé e alegria eles lotaram as principais ruas da cidade cantando hinos de louvores. Logo depois da chegada foi Celebrada uma missa presidida por vários padres da região e sacerdotes.

A homilia foi realizada por Frei Jorge que também relembrou tempos passados da Igreja Católica, falando de quando a missa era celebrada em Latim e tinha todo um protocolo da época a ser seguido, vindo do Vaticano. Também ressaltou a história de comemoração do Vaticano V sendo que esse ano se completa 50 anos.

Depois da abertura oficial com a Santa Missa e os seus conceitos tradicionais, fieis participaram de um almoço, logo após aconteceu louvores e teatro. Foi uma tarde de muita fé, união e paz.

Ao entardecer, quando os trabalhos e as atividades propostas se findaram, todos saíram renovados com um novo sentido e perspectivas de vida, quando entenderam que o tema “Eu vim para servir” é pessoal e intransferível, onde todos nós podemos e temos de servir e amar ao próximo em busca de um propósito divino que nos permite seguir com fé o exemplo e os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fotos/Fonte: Rômulo Alves dos Reis

42 43 45 46 47