Menor de idade suspeito de assassinato em Pancas se entrega à polícia

-

113Um adolescente de 14 anos suspeito de participar do assassinato de um homem em Córrego São Luiz, interior de Pancas, Noroeste do Estado, se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (17). Um menor de 17 anos foi apreendido pelo mesmo crime na segunda-feira (16), quando o corpo foi encontrado.

Segundo a Polícia Militar de Pancas, o corpo de Nilson Izidio da Silva estava em um pasto e tinha marcas de tiros e facadas. A partir de relatos de testemunhas, a polícia encontrou o primeiro suspeito de ter matado Nilson.

O jovem de 17 anos estava com a mãe dele e confessou o crime. Ele também contou que Nilson tinha o costume de mostrar o órgão sexual para mulheres da cidade. Por isso, ele e o outro menor, de 14 anos, decidiram cometer o crime.

O jovem de 17 anos disse que convenceu Nilson a ir até o pasto para usar drogas. No local, o adolescente de 14 anos já os esperava com um pedaço de pau, uma faca e uma arma. Os dois bateram na vítima, depois o atingiram com a faca e ainda atiraram nele. O menor apreendido foi levado para a 15ª Delegacia Regional de Colatina.

Na manhã desta terça-feira, por volta das 8 horas, o adolescente de 14 anos se apresentou à PM de Pancas. Ele ainda levou os militares até a casa de um parente dele, um homem de 29 anos, que seria o dono da arma utilizada no crime. O homem e o menor foram levados à delegacia de Colatina.

De acordo com a delegada de plantão, nenhum dos dois menores confessou a autoria do crime. Apenas confirmaram que levaram a vítima até o pasto para espancá-la.

Os dois foram ouvidos pela delegada e entregues aos pais. Como são menores, a polícia não pode fazer flagrante. Foi feito um boletim de ocorrência que será encaminhado ao Ministério Público. O MP vai chamar os suspeitos. O caso será investigado pela delegacia especializada em crimes contra a vida.

Entenda o caso

O corpo de um homem foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (16/02), numa propriedade rural, há cerca de uns 500 metros da rodovia que liga Pancas a Ângelo Frechiani, próximo ao bairro Nílton Sá. Nílson Izídio da Silva, 28 anos, foi assassinado com diversas perfurações de faca, a vítima era morador do bairro Nílton Sá.

Segundo informações o crime deve ter acontecido durante a madrugada, já que o corpo ainda não estava com forte odor. A perícia foi feita no local e o corpo foi retirado por volta das 16h00. Os peritos tiveram ajuda de populares para levar o cadáver até a rodovia onde o rabecão estava.

Ambos carregaram o corpo por cerca de 500 metros. Ninguém foi preso. O caso agora segue para a investigação, comandada pelo delegado Pedro Henrique Teixeira Castelan, recém-chegado ao posto. A delegacia do município também conta com o delegado-adjunto Renan Alves dos Santos.

-

Related Posts

Erro › WordPress