Armas, drogas e mais de 80 pessoas presas em operação no interior do Estado

-

drogasUma operação realizada entre quinta (12) e sexta-feira (13) no Norte e no Nordeste do Espírito Santo resultou na prisão de 82 pessoas, entre elas sete adolescentes. Entre os detidos estavam 12 suspeitos de homicídio e 25 supostamente envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Durante toda a ação, que é a segunda grande operação policial de 2015, foram cumpridos 105 mandados judiciais.

A operação Romanos 13:01 abrangeu todos os 38 municípios do Norte do Estado, contou com um efetivo de mais de 1.200 policiais e 352 viaturas, com o objetivo de diminuir o número de homicídios e desarticular o tráfico de drogas em toda a região.

Foram apreendidas 20 armas de fogo, dentre elas quatro revolveres calibre 32, uma pistola calibre 380, sete espingardas de calibres diversos e duas espingardas calibre 12, além de mais de 500 munições. Quanto aos entorpecentes destacasse a apreensão de maconha que totalizou aproximadamente sete quilos.

No trânsito foram abordados mais de 6 mil veículos, com autuação de 358 e apreensão de 93 veículos, além de dez carteiras de habilitação recolhidas e dois veículos recuperados.

Houve ainda a fiscalização em estabelecimentos comerciais noturnos que totalizou 43 visitas. Ao todo foram encontradas irregularidades em 15 estabelecimentos. Esta fiscalização contou com a participação das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude e órgãos das Prefeituras Municipais.

Também foram apreendidos R$ 7.794,00 em dinheiro, 4.400 unidades de CDDVD piratas, dois simulacros de arma de fogo, uma espingarda de pressão, duas balanças de precisão, 96 munições deflagradas, uma caça abatida, cinco potes de chumbo, cinco potes de espoleta, três potes de pólvora, dentre outros objetos.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress