Autores Postagens deGavinha

Gavinha

2052 POSTAGENS 0 COMENTÁRIOS

0 25

Em reunião, na noite desta quinta-feira, no Centro de Eventos da Praça Aurélio Bastianello, em São Gabriel da Palha, que contou com a presença dos deputados Enivaldo dos Anjos, Raquel Lessa, Hudson Leal e Da Vitória, o sub-secretário de Desenvolvimento do Estado Neucimar Fraga, a prefeita Ceia Ferreira, ex-prefeito Dr. Luis Pereira, vereadores, lideranças políticas, religiosas e figuras importantes do município e região, foram discutidas os motivos que levaram ao fechamento do Hospital Santa Rita e ações para a reabertura da unidade.

Um grande número de funcionários do hospital também participou intensamente do debate. O Hospital Santa Rita fechou suas portas desde que a Justiça determinou a suspensão de repasses federais para o município.

O ex-prefeito de São Gabriel da Palha, Dr. Luis Pereira explanou sobre os motivos que levaram ao fechamento do Santa Rita que sempre atendeu prontamente a população de São Gabriel da Palha e região. Dr. Luis alegou que sempre houve excesso de fiscalização no passado e que, mesmo não havendo irregularidades, sempre trataram o hospital com rigor elevado, o que gerou denúncias descabidas.

O deputado Enivaldo dos Anjos que, na ocasião, foi o mediador do evento, informou que, juntamente com os outros deputados irá buscar uma agenda, na próxima quarta-feira, com o presidente do Tribunal de Justiça para levar o apelo  de toda a população gabrielense quanto as dificuldades enfrentadas pelo fechamento do hospital. “Após a confirmação desta agenda, iremos convidar tanto o promotor quanto o juiz do município, que estão demonstrando boa vontade em ajudar, para que participem desta reunião no Tribunal de Justiça. Precisamos dessa união de forças para que o problema seja solucionado. Precisamos desse respaldo jurídico para que tanto o hospital, quanto a prefeitura possam trabalhar de maneira segura”, ressaltou.

Crise

O Hospital Santa Rita, o maior da região de influência de São Gabriel da Palha, ficou sem recursos públicos para continuar suas atividades desde que a Justiça determinou a suspensão de repasses federais para o município por conta de suspeitas de má gestão. Por decisão da Secretaria Municipal de Saúde, as verbas municipais somente serão repassadas para o Hospital Fernando Serra.

Em 5 de maio, o MPE-ES recusou a assinatura de um Termo de Ajuste Sanitário (TAS). Reaberto em agosto de 2016, depois de seis anos fechado, o hospital tem 70 leitos e unidade psiquiátrica, atende emergências, faz internações, cirurgias de alta complexidade oferece o serviço de maternidade. O Santa Rita tem estrutura para atender a população do município e da região e com o seu fechamento os partos têm de ser realizados em Colatina.

0 649

Autor do Decreto Legislativo 124/2016, que concedeu o título de cidadão espirito-santense ao advogado Willer Tomaz de Souza, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) protocolou nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa, um novo Projeto de Decreto Legislativo, que revoga o 124/2016 e, portanto, cassa a honraria concedida ao advogado, que tem escritório em Vitória, em sociedade com ex-integrante da Magistratura estadual.

“Quando homenageamos alguém levamos em conta as informações daquele momento. No caso, o destinatário do título (Willer Tomaz de Souza) está envolvido em um escândalo na conhecida Operação Lava Jato, acusado de corromper um procurador do Ministério Público Federal, conduta incompatível com o benefício de ser detentor de tão estimada honraria. Esta é a razão pela qual estou, neste momento, cassando o título concedido”, disse Enivaldo.

Willer Tomaz de Souza era um dos cotados para assumir uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), como representante da Câmara dos Deputados, em 2015, quando a Casa ainda era presidida por Eduardo Cunha (PMDB), hoje cassado e preso pela Lava Jato.

Na última quinta-feira (18), Willer Tomaz foi preso pela Polícia Federal, por determinação do Supremo Tribunal Federal, atendendo solicitação do chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot.

De acordo com as investigações no bojo da Operação Lava Jato, Willer teria cooptado o procurador da República Ângelo Goulart Villela para que interferisse na Operação Greenfield, que investiga irregularidades nos fundos de pensão Funcef (servidores da Caixa), Petros (da Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (dos Correios) e de atrapalhar o processo de negociação do acordo de colaboração premiada do empresário Joesley Batista, um dos sócios da holding do Frigorífico JBS.

0 596

Devido ao ponto facultativo de terça-feira(23), o Governo do Estado mudou para quarta-feira, dia 24, às 15 horas, a solenidade de lançamento do Programa Estadual de Telefonia Móvel Rural. O local será o mesmo, o salão nobre do Palácio Anchieta, em Vitória.

Desde o primeiro momento que assumiu seu mandato em 2015, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) tem batido, insistentemente, em uma tecla: os moradores do interior do Estado precisam ser inseridos no mundo da informação global e instantânea e isso se faz, hoje, com a boa prestação de serviço de telefonia móvel com disponibilidade de acesso à internet.

Por isso, o parlamentar está comemorando como uma vitória de seu mandato o lançamento desse Programa,  que será conduzido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), comandada por Otaciano Neto.

“Fiz dezenas de indicações ao Poder Executivo para instalação de torres de telefonia celular. Muitas já foram atendidas ou estão sendo encaminhadas. Agora, com esse programa estadual, vamos esperamos chegar a cada canto do Espírito Santo. É uma medida muito importante tomada pelo governo e que sempre cobrei”, disse Enivaldo.

Por considerar esta uma conquista não apenas de seu mandato, mas de homens e mulheres do interior, o deputado Enivaldo dos Anjos está fazendo ampla mobilização de lideranças dessas comunidades para encher o salão nobre do Palácio Anchieta.

0 658

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) anunciou, nesta semana, na Assembleia Legislativa que o Governo do Estado irá retomar as obras de asfaltamento da estrada ES-320, trecho que liga a sede do município de Ecoporanga a Cotaxé. Este é um apelo constante feito ao deputado pelo prefeito Elias Dal’Col e lideranças locais.

Após um longo período de paralisação, várias reivindicações e constantes reuniões do deputado junto ao Governo do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), foi sinalizado o reinício das atividades no local.

A retomada da obra será possível graças ao ajuste de contas realizado pelo Governo e a revisão de projetos que estavam suspensos de 2014, bem como de obras paralisadas em 2015 para revisão dos contratos.

Enivaldo dos Anjos informa que o asfaltamento da estrada da região é uma obra que já deveria ter sido entregue e que é dever dos seus representantes cobrar e esclarecer a população sobre ações realizadas para a conclusão da obra na região. “A nossa preocupação é cobrar a execução da obra de forma correta e que seja feita o mais rápido possível para que a população da região possa usufruir dessa obra”, explicou o deputado.

0 1322

Desde o primeiro momento que assumiu seu mandato em 2015, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) tem batido, insistentemente, em uma tecla: os moradores do interior do Estado precisam ser inseridos no mundo da informação global e instantânea e isso se faz, hoje, com a boa prestação de serviço de telefonia móvel com disponibilidade de acesso à internet.

Por isso, o parlamentar está comemorando como uma vitória de seu mandato o Programa Estadual de Telefone Móvel Rural, que será lançado nesta segunda-feira (22), pelo Governo do Estado, em solenidade às 10 horas no Palácio Anchieta. O programa será conduzido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), comandada por Otaciano Neto.

“Fiz dezenas de indicações ao Poder Executivo para instalação de torres de telefonia celular. Muitas já foram atendidas ou estão sendo encaminhadas. Agora, com esse programa estadual, vamos esperamos chegar a cada canto do Espírito Santo. É uma medida muito importante tomada pelo governo e que sempre cobrei”, disse Enivaldo.

Por considerar esta uma conquista não apenas de seu mandato, mas de homens e mulheres do interior, o deputado Enivaldo dos Anjos está fazendo ampla mobilização de lideranças dessas comunidades para encher o salão nobre do Palácio Anchieta.

0 1424

Aconteceu na manhã deste sábado, 13 de maio de 2017, uma Blitz Especial do “Dia das Mães” idealizada entre a Rádio Clube FM e a loja de móveis Sipolatti em Barra de São Francisco.

O que era para ser apenas uma divulgação normal acabou virando festa no município francisquense, onde vários ouvintes da emissora compareceram em massa na loja comprovando que a Clube explodiu na cabeça da população desbancado a concorrência na audiência.

Inaugurada em Fevereiro deste ano a Rádio Clube FM mostrou a que veio e em pouco tempo no ar com excelentes profissionais fazendo a festa no seu rádio 24hs por dia com um repertório 100% Sertanejo já começa a incomodar a concorrência colocando-a no bolso.

Na Blitz desta manhã o Grupo Faustino de Comunicação determinou que todos os locutores fossem para rua para ficar em contato com a população, fato este que tem despertado o interesse do público em interagir com os profissionais que dão show de simpatia com todos que se aproximam.

Vários brindes foram sorteados para os ouvintes que estavam presentes, destacando entre eles uma máquina de lavar no oferecimento da loja Sipolatti que abriu exceção para que todos pudessem participar do sorteio, também foi oferecido rosas para as mamães que se encontravam presentes.

Neste mesmo dia outra unidade móvel do grupo esteve no Supermercado Nogueira realizando sorteio de vários prêmios para seus clientes.

É isso ai Rádio Clube FM 103,9 MHZ estourada em Barra de São Francisco e região e ensinando a concorrência como se faz rádio de verdade.

0 377

O município de Santa Maria de Jetibá comemora, neste dia 6 de maio, 29 anos de emancipação, ocorrida através da Lei Ordinária 4.067, sancionada em 1988. E o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que na época estava em seu primeiro mandato parlamentar pelo PDT, relembra como foi o seu trabalho, junto com a população de Santa Maria e Garrafão, para que uma luta de quase 10 anos não continuasse sendo ignorada.

“Lembro bem que no dia 10 de outubro de 1987 recebi, em meu gabinete, uma comitiva de moradores da região trazendo um documento com milhares de assinaturas pedindo a emancipação. Era a terceira vez, em quase dez anos, que a população se mobilizava desta forma, e das duas vezes anteriores o processo foi arquivado. Imediatamente, solicitei o desarquivamento da documentação e assumi a luta dos moradores de Santa Maria de Jetibá. Sete meses depois, o novo município estava criado”, disse o deputado.

INÍCIO

Tudo começou em junho de 1979, quando chegou o primeiro pedido de emancipação em abaixo-assinado dos moradores do então distrito de Jetibá e Garrafão. Na época, o presidente da Assembleia Legislativa era o deputado Edson Machado e o chefe de Gabinete da Presidência era quase desconhecido vindo de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos.

“Foi a primeira vez que tive contato com o pessoal de Santa Maria de Jetibá”, disse Enivaldo, que, após alguns anos em Vitória, retornou à sua cidade, elegendo-se deputado estadual em 1986. No ano de 1983 havia sido feita mais uma tentativa de tocar em frente o processo, mas isso não foi bem sucedido e alguns meses depois a documentação estava de novo arquivada.

Quando Enivaldo dos Anjos assumiu seu mandato em 1987 a população de Santa Maria de Jetibá já sabia a quem procurar.

Houve nova mobilização, Enivaldo recebeu o abaixo-assinado, pediu o desarquivamento do processo e patrocinou, politicamente, a luta dos moradores de Santa Maria de Jetibá e Garrafão, até a vitória final, em maio de 1988. “Hoje, quando a gente vê o progresso de Santa Maria de Jetibá, dá uma alegria muito grande e uma satisfação de termos participado dessa luta dos moradores do município, uma gente muito trabalhadora e focada no desenvolvimento”, disse Enivaldo.

História Hoje com cerca de 40 mil habitantes, o município começou sua história com a chegada dos primeiros imigrantes procedentes da antiga Pomerânia, na Prússia, atual território da Polônia, entre os anos de 1872 e 1873.

Eram 4 mil pessoas dispostas a construir uma nova vida, longe das dificuldades da época na Europa. Enfrentando doenças tropicais, abandono, bichos peçonhentos, e a fúria dos índios botocudos, entraram nas matas fechadas e começaram a construir sua história, que hoje enche de orgulho o Estado do Espírito Santo.

Esses pomeranos construíram não apenas Jequitibá, no antigo território de Cachoeiro de Santa Leopoldina, mas espalharam-se pelo território capixaba e hoje somam pelo menos 120 mil descendentes, vivendo, trabalhando e construindo cultura e riqueza em vários municípios do Estado.

O aniversário desse próspero município é comemorado, desta quarta-feira (3) até o próximo domingo (7), com a 28ª Festa Pomerana, para perpetuar sua história e sua cultura.

A sede de Santa Maria de Jetibá fica a 700 metros de altitude, a quinta cidade mais elevada do Espírito Santo, de clima tropical de altitude. É um dos poucos municípios bilíngues do Brasil, onde se fala, além do português, também o pomerano, a exemplo de Laranja da Terra (ES), Pomerode (SC) e São Lourenço do sul, Arroio do Padre e Canguçu, todas no Rio Grande do Sul.

Vitória do povo – passo a passo 16.06.1979 – Protocolado primeiro abaixo assinado de eleitores residentes nos distritos de Jetibá e Garrafão requerendo à Assembleia Legislativa a sua emancipação de Santa Leopoldina. 04.10.1979 – A Comissão de Justiça e Redação da Ales recebe o pedido de emancipação dos eleitores de Jetibá e Garrafão.

01.01.1983 – O processo é arquivado pela Assembleia Legislativa.

19.04.1983 – Pedido o desarquivamento do processo, pelo deputado Jorge Daher Filho.

09.12.1983 – O processo de emancipação é, novamente, arquivado.

10.03.1987 – O deputado Enivaldo dos Anjos (PDT) recebe novo abaixo assinado dos eleitores de Santa Maria de Jetibá e Garrafão solicitando a emancipação. 10.03.1987 – O deputado Enivaldo dos Anjos (PDT) pede o desarquivamento do processo de emancipação de Santa Maria de Jetibá e Garrafão.

01.12.1987 – O processo anda rápido, sob o patrocínio do deputado Enivaldo dos Anjos (PDT), e a Assembleia publica no Diário Oficial o Decreto Legislativo 11/87 determinando a realização do plebiscito para a população de Santa Leopoldina decidir sobre o pedido de emancipação de Santa Maria de Jetibá.

20.03.1988 – Plebiscito realizado em Santa Leopoldina, pela Justiça Eleitoral, aprova a emancipação de Santa Maria de Jetibá e Garrafão: 4.405 votantes, sendo 4.129 SIM, 85 NÃO e 123 em branco.

06.05.1988 – Sancionada a Lei Ordinária 4067/88, que cria o novo município de Santa Maria de Jetibá, composto pela sede e pelo distrito de Garrafão (publicado no Diário Oficial de 10.05.1988).

0 1281

Através do Projeto ‘Um Piano na Estrada’, parceria do Ministério da Cultura, empresa Ultragaz e prefeituras do país, Barra de São Francisco recebeu na Praça Senador Atílio Vivácqua, ás 20h:30min desta quarta-feira (26), a musicalidade do pianista Arthur Moreira Lima. Antes, os grupos Minha Arte e Educando com Harmonia, ambos da Oficina de Música da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Casa da Cultura), deram as boas vindas à atração da noite e aos que compareceram para prestigiar o evento.

Logo após a apresentação dos dois grupos musicais, Moreira Lima fez soar clássicos bem conhecidos. Alguns, gravados na memória por ter sido trilha sonora de novelas globais.

Arthur Moreira Lima nasceu na cidade do Rio de Janeiro, e já aos seis anos de idade começou a estudar piano. Aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura, Moreira Lima foi citado pelo famoso crítico londrino Dominic Gill no jornal Financial Times: “Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar”. Já a revista La Suisse classificou Moreira Lima como “o Pelé do piano”.

0 1030

Neste mês de abril o Centro de Formação de Condutores Aprendiz completa 10 anos e para comemorar em grande estilo, preparamos uma baita surpresa para você que quer tirar sua primeira habilitação.

A partir de R$ 650 reais você irá pagar pelos nossos serviços e obter sua primeira habilitação. Viu que presentão!. Venha para Aprendiz você também e participe dessa promoção de Aniversário.

O CFC Aprendiz tem como meta a prestação de serviço ao público com qualidade, confiança e bom atendimento, formando não apenas motoristas, mas cidadãos conscientes para um trânsito melhor.

Com uma equipe de qualidade, instrutores capacitados e credenciados pelo DETRAN/ES, veículos novos (carros com ar-condicionado e direção hidráulica), conseguimos assim atingir a satisfação dos nossos clientes.

Aproveitem e acessem o site da aprendiz www.cfcaprendiz.com.br. CFC Aprendiz, abrindo caminhos para você.

Avenida Prefeito Manoel Vilá – centro – Barra de São Francisco, 3756-2583. Venha tomar um delicioso café conosco e confira o que a de melhor na Aprendiz.

0 490

A Campanha do Agasalho é uma ação voluntária realizada anualmente pela Polícia Militar, através do Policiamento Comunitário, com o apoio de familiares, amigos e sociedade civil, com o objetivo de promover a solidariedade e estimular a doação aos mais necessitados.

A ação está sendo realizada através das redes sociais e estabelece os locais de arrecadação. O objetivo da campanha é ajudar as pessoas dos Distritos de Cachoeirinha de Itaúnas, Vargem Alegre e Monte Senir, município de Barra de São Francisco/ES, a enfrentar o inverno com mais conforto, segurança e dignidade.

Nesse primeiro lote, foram contabilizadas cerca de 500 peças entre roupas, agasalhos, cobertores e calçados, que chegarão às famílias carentes, em Cachoeirinha de Itaúnas, através das mãos da Senhora Ronária Rabelo, moradora da localidade, que, em um gesto de amor ao próximo, assumiu a responsabilidade de doá-las.