Autores Postagens deGavinha

Gavinha

2077 POSTAGENS 0 COMENTÁRIOS

0 84

A população de Pancas participou de mais uma manhã de inaugurações e anúncios de investimentos para o município, nesta sexta-feira (21), com a vinda do governador do Estado, Paulo Hartung, acompanhado do deputado Enivaldo dos Anjos e comitiva.

A visita ao município foi para a inauguração da Praça Saudável Nilton de Almeida, no distrito de Lajinha, que aconteceu as 9 horas. A praça possui um campo de futebol de areia, parquinho com brinquedos para as crianças, uma área com equipamentos de ginástica e instruções para a prática de atividades esportivas.

Logo após, às 10 horas, foi realizada na Praça da Igreja Católica, a solenidade que marcou a assinatura da Ordem de Serviço que dá início as obras de esgotamento sanitário do município, através do Governo do Estado por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN).

O deputado Enivaldo dos Anjos aproveitou o momento para rever os amigos da região e em seu discurso destacou a qualidade de vida que as obras apresentadas trarão para população. Enivaldo destacou a contribuição que o projeto Praça Saudável trás para os capixabas, principalmente do interior do Estado. “Esta é uma excelente iniciativa do Governo do Estado. Assim como eu, o governador Paulo Hartung acredita nos benefícios do esporte, seja para as crianças, adultos e a terceira idade. Vemos aqui o progresso presente no interior do Estado com os investimentos crescentes do governo do Estado”, afirmou.

O governador Paulo Hartung demonstrou a satisfação de estar no município para inaugurar mais obras e anunciar outras para o bem estar dos panquenses.  “Esta praça irá atender as pessoas de todas as idades. Já tivemos aqui diversos investimentos e não iremos parar por aí. Por exemplo, temos agora o início as obras de esgotamento sanitário do município. Apesar do momento financeiro difícil que vive o país, nos primeiros anos de mandato procuramos organizar o Estado em todas as áreas e o resultado já está aparecendo”, afirmou o governador.

0 124

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, juntamente com a Polícia Militar, apreendeu, nesta quinta-feira (20), drogas, uma arma e munições no distrito de Fátima, na cidade. Os policiais chegaram até o local por meio de denúncia anônima.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Fortes, a polícia recebeu a informação sobre a chegada de drogas em uma residência vazia em um local conhecido como ‘Beco do Machado’, na cidade. “A Polícia Civil e a Polícia Militar deslocaram-se ao local indicado na denúncia. Foram encontrados 2,5 kg de maconha, duas balanças de precisão, uma arma caseira calibre 12 e duas munições do mesmo calibre”, contou o delegado.

Ainda segundo informações de Daniel Fortes, a polícia continua as investigações para localizar os donos dos materiais apreendidos.

0 235

Na tarde desta quinta-feira, 20 de julho de 2017, por volta das 16h00min, a Polícia Militar de Água Doce do Norte realizou um grande trabalho quando prendeu Maurício Carvalho dos Santos, 36 anos, foragido da justiça.

Em um patrulhamento de rotina, os PMs avistaram um homem suspeito, no mesmo instante já o identificaram. De acordo com os policiais, Maurício é um homem perigoso, suspeito de vários crimes, homicídios, roubos e estupros, inclusive, é acusado do estupro da própria sobrinha.

A Polícia Militar deu voz de prisão, mas Maurício tentou fugir do local. Com êxito os policiais conseguiram fazer o cerco e prendê-lo.

Após a prisão, Maurício foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

0 232
Thiago Silva é de Barra de São Francisco/ES
Thiago Silva é de Barra de São Francisco/ES

A disputa entre Atlético Mineiro e Ponte Preta na próxima sexta-feira, 21, deverá ser de grande interesse por parte dos torcedores de Barra de São Francisco/ES. É que um dos titulares do galo será o jovem francisquense Thiago Silva, filho de Amauri Ferraz Vieira, o Amauri da Farmácia.

Thiago, que é atleta de base do Atlético Mineiro desde 2013 e titular da equipe Sub-17, jogará as quartas de finais da Copa BH contra a Ponte Preta, cuja partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv, dando oportunidade aos francisquenses de verem o conterrâneo brilhando nos gramados Brasil afora.

As quartas de finais da Taça BH Sub 17 acontece nessa sexta-feira a partir das 19h30m, quando o Fluminense encara o São Paulo no Estádio Municipal Senador Zezé Perrela, a Arena do Calçado, em Nova Serrana; e às 21h45m, a Ponte Preta enfrenta o Atlético, no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé.

As oito equipes que seguem na briga pelo título são três cariocas (Botafogo, Flamengo e Fluminense), três paulistas (Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo), um mineiro (Atlético) e um baiano (Vitória), sendo que os únicos com 100% de aproveitamento são Flamengo, Ponte Preta e Fluminense.

Maior vencedor na história do torneio, o Atlético venceu três e perdeu uma, justamente para a Ponte Preta. Marcou sete gols e levou dois. Já o São Paulo, que é o atual campeão, tem a pior campanha, com duas vitórias, um empate e uma derrota para o Fluminense, que é seu próximo adversário.

Por: Elvécio Andrade, Jornal Capixaba

0 258

Nesta segunda-feira (17), a 3ª Companhia do 8º Batalhão implantou o processo de policiamento por meio da bike patrulha, no município de São Domingos do Norte. Duas duplas de policiais trabalharão em dias alternados, em regime de escala extra.

O objetivo principal é intensificar as rondas preventivas na área comercial e escolar e por meio do policiamento coibir a prática de crimes patrimoniais e o tráfico de drogas.

A modalidade atrai atenção das pessoas possibilitando o aumento da visibilidade e favorece a capacidade de deslocamento, permitindo ao policial maior agilidade em locais onde a viatura tradicional não consegue trafegar.

A implantação desse policiamento faz parte da estratégia do comando da Unidade com ênfase na filosofia de policiamento comunitário e a consequente aproximação dos policiais junto à comunidade.

“A expectativa é promover a segurança pública e reforçar o policiamento ostensivo como forma de melhor atender às necessidades locais e à esperada inibição do cometimento de ilícitos na região”, destacou o capitão Wagner Batista de Souza, que atualmente responde pelo comando da 3ª Companhia do 8º BPM.

0 392

Na segunda-feira (17), policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão recuperaram um veículo com restrição de furto/roubo e apreenderam 131,9 gramas de maconha, 12 buchas do mesmo entorpecente, três embalagens de cocaína, dinheiro em espécie e ácido bórico. A ação foi no município de Colatina.

Por volta das 19h, durante patrulhamento da equipe da Força Tática, os militares abordaram o veículo HB20 que era conduzido por R.S.C., de 23 anos. Ao ser verificado no sistema, foi constatado que o chassi pertencia a outro veículo, com restrição de furto e roubo.

Além do carro adulterado, os militares encontraram de posse do suspeito a quantia de 131,9 gramas de maconha, bem como 12 buchas do mesmo entorpecente, um pote de acido bórico, três embalagens de cocaína e R$ 449,75 em espécie.

O detido, juntamente com o veículo recuperado e todos os materiais ilícitos, foi encaminhado para a 15ª Delegacia Regional de Colatina.

0 7152
Eduardo Ventura de Souza

Um grave acidente foi registrado logo no início da manhã desta quarta-feira, 19 de julho de 2017, na AV. Castelo Branco, próximo à ponte da Vila Landinha, em Barra de São Francisco.

De acordo com informações, por volta das 07h40min, um adolescente foi atropelado por uma carreta e veio a óbito no local.

Testemunhas já relataram que a vítima é Eduardo Ventura de Souza, 19 anos, um dos filhos do empresário Adalto Miguel de Souza (Dalto da ADJ), proprietário da oficina mecânica ADJ, mesmo bairro.

Quem esteve no local relata que foi um dos momentos mais tristes já vistos em Barra de São Francisco. Muitas pessoas chegando ao local, a família se aproximando. “Uma cena muito triste. Uma pessoa muito querida na cidade que perde um filho em uma tragédia”, disse uma senhora assim que chegou ao local.

Eduardo era um jovem muito alegre e muito querido em Barra de São Francisco. Trabalhava na oficina com o pai, onde fazia amizade com todos os clientes.

Segundo informações o condutor da carreta parou logo a frente ao perceber que várias pessoas gritavam e acenavam para que o mesmo parasse o veículo. O motorista foi conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

A Polícia Militar isolou a área e aguardou a chegada da perícia técnica para remoção do corpo do jovem.

0 1628

O Núcleo de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde de Ecoporanga, está realizando durante o mês de julho e agosto intensa campanha de prevenção bucal, denominada “Saúde Bucal em Ação nas Escolas”, com os alunos da rede municipal de ensino e dos Distritos.

A campanha teve início nesta quarta-feira (05), na Escola Municipal do Córrego do Dois, a equipe da Secretaria de Saúde sob a coordenação da Coordenadora da Saúde Bucal, Rozânea Correa Damascena, realizou uma palestra, ministrada pelo dentista Dr. Eduardo Cirilo, com dicas práticas para os cuidados cotidianos, a importância de uma dieta adequada e de como evitar as caries e seus responsáveis com os altos custos dos tratamentos.

“Conversamos com as crianças sobre higiene bucal, escovação e dentição. O objetivo desta iniciativa é para orientar e motivar quanto à prevenção e manutenção da saúde bucal de crianças”, disse Rozânea.

Por Ramon Gava

0 984

Uma ação política do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), tendo como motivação principal uma situação local em Barra de São Francisco, vai beneficiar o Estado inteiro. A Secretaria de Estado da Saúde começou a retirar, na noite de terça-feira (04), os móveis antigos e sucateados que lotavam parte do pátio do Hospital Dra. Rita de Cássia Melgaço, na cidade do Noroeste.

A mesma medida começará a ser adotada em hospitais estaduais localizados em outros municípios capixabas, de Norte a Sul, a partir da constatação feita pela Secretaria na reunião realizada no dia 22 de junho com todos os representantes das áreas financeiras e de patrimônio das unidades de saúde do Estado para alinhar os procedimentos referentes à movimentação física e contábil de bens patrimoniais, como: transferências de bens entre unidades da rede; procedimentos para baixas de bens patrimoniais; bens inservíveis e sucatas.

A reunião foi motivada pela demanda promovida pelo deputado Enivaldo dos Anjos. “Agradeço as providências da Secretaria de Saúde e considero esta uma vitória de um mandato exercido em favor do povo do Espírito Santo. O que afeta um município, muitas vezes, está ocorrendo também em outro. Quando o parlamentar demanda, o Governo é alertado e, havendo boa vontade, a solução aparece”, disse Enivaldo.

O problema em Barra de São Francisco perdurava por dez anos, segundo a administração do hospital. De acordo com o parlamentar, a presença dos móveis, há tanto tempo no local, colocava em risco a saúde das pessoas que ali frequentam, especialmente por se transformar em foco de reprodução da lavra do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

0 2846
Andressa Boone, 29 anos
Andressa Boone, 29 anos

Um fato desagradável ocorreu na noite desta terça-feira, 04 de julho de 2017, no interior de Barra de São Francisco, onde a jovem Andressa Boone, 29 anos, ceifou a própria vida.

Segundo informações o fato aconteceu no Córrego Aventureiro, interior do município francisquense, próxima a Fazenda Cozer.

Informações preliminares dão conta de que Andressa se envolveu em uma briga com agressões físicas com um possível namorado em frente a uma academia no centro da cidade, sendo a confusão contida por pessoas que estavam no local.

Possível bilhete teria sido escrito por Andressa

Diante a situação a jovem seguiu para casa dos pais no Córrego Aventureiro, ao chegar ao local à mesma se apossou de uma faca, momento em que foi contida pelo pai. Não satisfeita Andressa foi até o paiol, onde se amarrou a uma corda e cometeu o suicídio. O pai da jovem desesperado tentou pedir ajuda, mas infelizmente não havia mais o que fazer.

Uma foto de bilhete, que teria sido escrito por Andressa, foi compartilhada por muitos nas redes sociais: “Amo vocês me perdoem. Amo Kenedy”. A polícia ainda não confirmou se o bilhete foi realmente deixado pela jovem.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área, aguardando a chegada da perícia técnica. A Polícia Civil investiga o caso para saber os reais motivos que levaram a jovem a tentar contra a própria vida.